12 outubro, 2010

Moda em Lisboa

A 35ª edição da Moda Lisboa realizou-se nos dias 7,8,9 e 10 do corrente mês, no Mercado da Ribeira, para apresentar as últimas tendências Primavera/Verão 2011! Felizmente consegui estar presente no dia 10 e assistir a três desfiles: Lidija Kolovrat, Dino Alves e Katty Xiomara.
Gostei particularmente das propostas da Katty Xiomara, que apresentou sobretudo vestidos leves, plissados (que adoro!) e algumas transparências. Para mim tratou-se de uma colecção muito feminina e das três que vi a mais vestível, sem dúvida!

Katty Xiomara

A colecção do Dino Alves era bastante geométrica, com associação de cores fortes e pastel, pouco previsível.

Dino Alves

Lidija Kolovrat apresentou poucas (ou nenhuma!) peças de pronto a vestir!! O preto e branco foram as cores predominantes. A colecção parecia inacabada, pouco estruturada e assimétrica com fios soltos! Diferente, talvez…     

Lidija Kolovrat 

De salientar a enorme afluência a este evento (calcula-se que tenham passado pelos quatro dias da Moda Lisboa 40.000 pessoas)!! Os portugueses estão cada vez mais interessados em saber o que está na moda, e em geral isso era visível nas pessoas que estavam presentes! Infelizmente continua a ver-se gente na moda, mas mal vestida…

PS-Um agradecimento especial à minha amiga Patrícia e ao manequim Gonçalo que me proporcionaram a ida ao evento, e à minha amiga Irina que me acompanhou...super bem vestida, claro!!


Irina



4 comentários:

  1. Pois é...foi uma noite bastante divertida, com muitas gargalhadas e por vezes não era pelos melhores motivos. Porque na verdade...há para aí muita moda que não interessa a ninguém...
    Valeu a pena pela experiencia e pela companhia...
    E toda a gente devia ir pelo menos uma vez para ver ao vivo e a cores a "fauna que habita" a MODA LISBOA...

    Amiga obrigada pelo convite....oh pá...é que é mesmo...mas mesmo super...honroso aparecer no teu BLOG.

    ResponderEliminar
  2. Realmente foi muito divertido amiga!!
    A quem foi, estou a aguardar comentários...positivos ou negativos!

    ResponderEliminar
  3. Nem tenho por hábito ser muito "má língua" mas a Moda Lx desta vez não me escapa... Não do evento em si, que dignifica em muito a moda em Portugal, mas antes da (des)organização do mesmo. É dos eventos mais mal organizados a que tenho assistido. Já o ano passado, na Cidadela de Cascais, aconteceu o mesmo.
    O que está na moda mesmo sabem o que é? Falta de educação e civismo! Isso sim, viu-se em grande fartura nas 'passereles'...

    ResponderEliminar
  4. Tenho que concordar...por se tratar de um Blog de moda, não quis fugir do assunto!Mas realmente há muito "pseudo-vip" a achar que pode mais que o comum dos mortais, não respeitando nada nem ninguém!! Enfim, quero pensar que o mesmo se passa no resto do mundo...

    ResponderEliminar

Comentar!