22 junho, 2010

Sapatos*Shoes*Zapatos*Scarpe*鞋


Hoje faço anos e tenho por isso o direito de escrever sobre um tema que adoro…quem me conhece já sabe do que se trata: fálo-vos dos maravilhosos, dos fantásticos, dos que nunca nos deixam ficar mal e nos dão alegria quando os compramos, principalmente em momentos dificeis…SAPATOS!

Os sapatos nunca são demais, nunca mesmo!! Não liguem se alguém vos tentar convencer do contrário!
Deverão apostar principalmente nos de salto alto! Alongam a perna e instantaneamento fazem parecer-nos mais magras! Qualquer look simples pode tornar-se fabuloso calçando um par de sapatos exuberante!

É importante que calçem o vosso numero! É que para além de ser desconfortável usar uns sapatos apertados ou largos, toda a gente vai notar, acreditem! Os pés deverão estar sempre arranjados, sem verniz lascado e calcanhares gretados. Mesmo as que não foram abençoadas com uns pés bonitos vão achá-los bem melhor (falo por experiência prória!).
Atenção à altura do salto! Eu sou fã de uns bons saltos altos, mas não mais que 10 cm! Deixamos de andar correctamente, cansamo-nos muito mais e normalmente após umas horas ficamos com uma postura ridicula!
Os sapatos rasos, na minha opinião,devem ser usados apenas em situações especiais (ler POST “Back to the basics”), favorecem mais quando conjugados com saia ou calção curto.

Sejam de que tipo for, de salto alto ou baixo, todas as mulheres deveriam investir em pelo menos um bom par de sapatos, com qualidade e design fantástico! Assim de repente lembro-me de alguns criadores com peças de chorar:

- Manolo Blahnik: “investimento sexy e seguro. É garantido.”
- Luís Onofre: confortáveis e glamorosos..
- Paulo Brandão: Bastante arrojados e originais.
- Christian Louboutin: sola vermelha super chic, muito criativos.
- Jimmy Choo: sexy e confortáveis. “Para o verdadeiro camaleão”!
- Sergio Rossi: o espectacular sapato italiano.

Tenho a certeza que ficaram mortinhas por ir experimentar qualquer par de sapatos destes maravilhosos criadores…

1 comentário:

  1. Revejo-me completamente neste 'post', concordo com tudo o que disseste. Até na parte "mesmo as que não foram abençoadas com uns pés bonitos"!!! Até aqui me revejo, imagina...

    Os dois criadores portugueses que referes, Paulo Brandão e Luís Onofre, já são grandes referências no panorama nacional. E alegra-me o facto de já terem ultrapassado as nossas fronteiras e já estarem representados, ainda que timidamente, no mercado internacional. A seu tempo crescerão... Assim espero, porque a qualidade e o design das suas criações já não os envergonham ao lado dos 'Manolos' e dos 'Choos'!

    Para quem não sabe, o Luís Onofre já tem uma loja online (mais um passo na internacionalização!!), cujo site é de muita qualidade, até tem visão 3D, embrulhos de oferta especiais e muito originais e, acima de tudo, é possível encomendar modelos e tamanhos que não estejam disponíveis para venda nem no site nem nas lojas! As entregas são em todo o país e em 24 horas!
    Convido-vos a dar uma olhadela em http://www.lojaluisonofre.com/

    Desculpem a publicidade, mas sem querer ser tendenciosa, o que é nacional É MESMO BOM!!!

    ResponderEliminar

Comentar!